Treinador do Operário está empolgado com jogo contra o Grêmio
No próximo domingo (14), o Grêmio retorna aos gramados em importante decisão, e enfrentará o Operário Ferroviário, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (10), o técnico do Fantasma, Rafael Guanaes, comentou sobre as atividades do time em preparação para mais um duelo que marca a trajetória da equipe, demonstrando foco total.
“Estamos unicamente focados nesse jogo. Vamos enfrentar um time gigante, de Série A”, comentou o treinador, demonstrando a importância necessária sobre a decisão. Guanaes ainda ressaltou, no entanto, que os times se enfrentarão às 11 horas, no Estádio Centenário, em Caixas do Sul (RS), sem qualquer tipo de vantagem entre os participantes, já que será o jogo de volta.
Operário e Grêmio já se enfrentaram em um primeiro momento, em um empate em 0 a 0, que se concretizou no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no dia 30 de abril. “Estamos com uma oportunidade única e uma motivação muito grande. São praticamente 100 minutos para gente dar o esforço máximo”, afirmou Guanaes.
Grêmio terá preocupação para o final de semana
O Grêmio não vive seu melhor momento na temporada, ocupando a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, ainda sem uma sequência positiva ao comando de Renato Portaluppi. Neste momento, o treinador é o principal alvo dos torcedores, que exigem a sua saída antes de uma eliminação precoce, ou até mesmo uma queda para a segunda divisão.
“Esperamos um jogo com bastante equilíbrio”, completou. Atualmente, o Tricolor Gaúcho não passa por uma boa fase, pois está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro”, disse Guanaes. “Estamos numa semana excelente, estudando o Grêmio. É um benefício para nós não termos jogo no meio da semana”, observou.